segunda-feira, 22 de agosto de 2022

Mascotes da Copa do Mundo Masculina - Século XXI

Ato, Kaz e Nik



2002 - Coreia do Sul/Japão pela primeira vez, o mascote não foi representado por nenhuma criatura da face da Terra. Os Spheriks eram seres alienígenas que praticavam um esporte semelhante ao futebol. Ato, Kaz e Nik eram os nomes das três criaturas que alegraram a Copa de 2002, sediada no Japão e na Coreia do Sul.





Goleo VI e Pille




2006 - Alemanha os escolhidos para mascote foram Goleo VI e Pille, um leão e sua bola falante. Goleo também se destaca por não ser um desenho: ele era um grande personagem com mais de dois metros de altura






Zakumi




2010 - África do Sul, o Zakumi é um leopardo, animal típico da savana africana. Zakumi tinha o pelo amarelo e o cabelo verde, assumindo as cores da bandeira nacional.






Fuleco




2014 - Brasil o tatu-bola Fuleco foi o mascote escolhido para a Copa de 2014, eeu nome é uma junção das palavras futebol e ecologia, representando a preocupação com as pautas ligadas à natureza




Zabivaka




2018 - Rússia um o lobo Zabivaka. Seu nome, em russo, significa "aquele que marca o gol"







La'eeb



2022 - Cata o desenho da mascote se baseia em lenços de cabeça tradicionais da cultura árabe, Seu nome La'eeb, Em árabe essa palavra significa "jogador super habilidoso"







Sites:
www.bol.uol.com.br
www.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário